quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Final Fantasy 3 (6), um festival de música e diversão

Tá aí um jogo que não pude jogar na era 16bits, só consegui joga-lo graças aos emuladores, mas como me arrependo de não tê-lo jogado antes. Estou me referindo a Final Fantasy 6, ou 3 como foi lançado nos EUA.



Este jogo é simplesmente fantástico. Se você é um dos poucos seres humanos da face da terra que gosta de RPGs e não jogou este jogo, jogue-o o mais rápido possível, Compre usado pra SNES, pegue um emulador, roube de alguém (brincadeirinha, hehe) mas JOGUE ele agora. Hoje é fácil encontra-lo porque ele saiu para SNES, Playstation e Nintendo DS, então você tem aí uma série de opções.

A música deste jogo é simplesmente fantástica. Sério, acho que é um dos melhores trabalhos de Nobuo Uematsu (isso mesmo, eu acho melhor que a música de Final Fantasy 7). O tema do mapa, os temas dos personagens, a música de batalha, posso dizer que não erraram em nenhuma música neste jogo.

Uma coisa que impressiona é que cada um dos QUATORZE personagens tem sua própria música tema e história pessoal. É bastante detalhe por personagem para um jogo que tem tantos, um excelente trabalho da Square.

Mas existe uma cena em particular que quem conhece este jogo menciona na hora. É dita como uma das melhores cenas do jogo por 11 entre 10 jogadores. Estou falando da cena da ópera.





Nesta cena você precisa substituir uma cantora de ópera e você deve memorizar a letra da música. Quando a cantoria começa o jogo pede para você escolher a sequência de palavras de acordo com o que você memorizou. A música desta cena é simplesmente maravilhosa, dá pra realmente fazer uma opera usando este material, e eles fizeram, yay.





Outra coisa impressionante é um dos vilões do jogo, o Kefka. Sério, este cara é muito pirado. A risada dele, as ações que ele toma no jogo, não quero estragar a surpresa para quem não jogou, mas se você chegar no final do jogo gostando deste cara eu aconselho procurar um psicólogo urgente.

Eu acredito que é difícil você achar hoje em dia vilões memoráveis, eles existem mas estão espalhados por aí. Da série Final Fantasy eu acho que Kefka e Sephiroth são os únicos vilões que se salvam, com os outros é simplesmente difícil de você como jogador sentir uma real vontade de derrotar, você só faz porque é um jogo e este é o objetivo.

Mas há um gostinho a mais em derrotar Kefka que Sephiroth, ele é LOUCO. Pense no Coringa de Batman e você vai ter uma idéia. Sephiroth tem um motivo para fazer o que faz, mas este cara é simplesmente insano, ele gosta de fazer as perversidades que faz. Tenho certeza que você vai adorar odiar este cara.

Enfim, se você não jogou este jogo jogue ele agora. Se já jogou, não tem problema, jogue de novo. Bons clássicos são eternos e no mundo dos videogames a diversão que eles proporcionam também.

Um comentário:

  1. Que música linda Danilo!!! Essa da ópera realmente é maravilhosa!!! Vamos lembrar de cobrar ao pessoal do VGL pra ano que vem tocarem ela!!!

    ResponderExcluir