quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Bem vindo ao Jogando com Música


Fala nação gamer. Este é meu novo blog onde pretendo mostrar minhas duas paixões: videogames e música. Como são minhas duas paixões pretendo mostra-las aqui juntas, então vocês verão minhas favoritas músicas de videogame.

Quem estava vivo nos anos 80 / 90 provavelmente viveu a era de prata dos videogames. Designs interessantes, dificuldade lá em cima, gráficos fraquinhos mas que eram a sensação na época e, principalmente, música MUITO criativa.

E é isso que quero tentar reviver aqui, um pouquinho dessa era maravilhosa dos videogames onde com um pequeno chip FM, processador de som, etc se fazia muita coisa interessante.

Claro que o que vale é boa música e bons jogos, então não vou me limitar a isso. Quero também mostrar algumas coisas um pouco mais atuais que gosto e também vou bater um papinho sobre os jogos propriamente ditos de vez em quando.

Então é isso. Espero que gostem do que vou mostrar aqui e curtam comigo essa volta ao passado sonoro dos videogames. Um grande abraço a toda a nação gamer.

3 comentários:

  1. Pô Danilo, parabéns viu! E a honra é minha de postar o primeiro comentário!! ehehehehe

    Rapaz, nem li seus postds inteiros, corri logo pra seção de comentários, confesso! hahahahah

    Vamos trocar essa bola aí! E espero que seu midi usb chegue logo pra vc poder começar a brincar de verdade!!

    ResponderExcluir
  2. Agora sim: gostei do banner, bem 'equilibrado'! eheheheh

    Nintendo e Sega terão espaço igual aqui pelo jeito, o que é ótimo porque ambas são donas dos melhores videogames e das (talvez sim) melhores composições em game music de toda a história e (com certeza) das mais populares.

    ResponderExcluir
  3. Claro rapaz, aqui não tem favoritismo nem "fanboyismo" não (isso é palavra?). Talvez acabem surgindo mais musicas de jogos de Nintendo simplesmente porque foi o que joguei mais, mas pode apostar que se o jogo for bom e tiver boa música, nem quero saber em que console ou computador saiu.
    Abração, e eu também espero o midi usb, e espero... espero... espero...

    ResponderExcluir